Nada pior do que passar uma hora no trânsito até chegar ao escritório, para depois ter de dar várias voltas ao quarteirão até conseguir encontrar um local onde estacionar. O ideal mesmo é ter garagem, mas nem sempre o preço a pagar por um sítio onde deixar o carro é aceitável e há casos em que são comercializados ao preço do ouro.

De acordo com o South China Post, um local para parquear um veículo no The Center, uma torre de escritórios com 73 andares no centro de Hong Kong, é comercializado pela módica quantia de 7,6 milhões de dólares de Hong Kong. Ou seja, quase 1 milhão de dólares norte-americanos, o equivalente a aproximadamente 874 mil euros.

Nos dias que correm, estacionar o que quer que seja numa rua de Hong Kong é um risco, especialmente enquanto os manifestantes continuarem a queimar carros como desporto. Mas, para pagar quase um milhão de dólares por um local onde deixar o carro, é bom que o veículo seja um espectáculo, pois desembolsar quase 70 mil euros por m2 numa garagem assemelha-se a um esforço difícil de justificar.

E, para tornar o preço da garagem ainda mais escandaloso, o jornal chinês informa que o custo do local para parquear está a ser comercializado pelo triplo do preço médio de um apartamento em Hong Kong. Ainda segundo o periódico chinês, um dos quatro últimos espaços foi adquirido por um cliente que tem um escritório na torre. O South China Post não especifica quantos lugares de estacionamento adquiriu na totalidade, mas a um milhão de dólares cada, não devem ter sido muitos….

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR