Sevilha recebeu mais uma edição dos MTV Europe Music Awards aconteceram, no último domingo. Embora a noite tivesse como intuito a celebração da música, foram duas figuras estranhas à arte a protagonizar o primeiro grande momento — a passadeira vermelha. Na última semana, já circulava informação de que Georgina Rodríguez se juntaria ao evento, mas a presença de Cristiano Ronaldo apanhou toda a gente de surpresa.

O craque português tirou fotografias com fãs e posou ao lado da namorada, a usar um fato de vermelho descontraído e ténis e t-shirt brancos. Por sua vez, Georgina escolheu um vestido azul, silhueta justa e de decote generoso,marcada por uma racha igualmente reveladora. O casal posou para as fotografias e assistiu à entrega de prémios na FIBES Conference and Exhibition Centre. Georgina subiu ao palco para entregar o prémio de Melhor Colaboração a Rosalía e J Balvin.

Rita Pereira, na passadeira vermelha dos MTV Europe Music Awards, em Sevilha © Stephane Cardinale – Corbis/Corbis via Getty Images

Mas Ronaldo não foi o único português a brilhar na red carpet da MTV. À semelhança dos últimos anos, Rita Pereira marcou presença no evento. A escolha da atriz e apresentadora recaiu sobre um fato oversized branco, em lantejoulas, da autoria do designer português Gonçalo Peixoto. Quem não posou na passadeira vermelha, mas assistiu a tudo a partir da primeira fila foi Bárbara Bandeira. A cantora portuguesa também esteve em Sevilha e escolheu uma criação de Francisco Félix.

Bárbara Bandeira, antes de rumar a entrega de prémios da MTV © Instagram.com/barbarabandeiraa

As estrelas do mundo da música na abundaram na passadeira vermelha. Rosalía puxou pela tradição da região — quer no fato às bolinhas, quer na própria atuação –, Dua Lipa surpreendeu pela sobriedade, as manequins Doutzen Kroes e Joan Smalls encarregaram-se de dar à red carpet o glamour que ela merece.

Lá dentro, as atuações de Dua Lipa, Rosalía, Becky G, Akon, Ava Max e Green Day marcaram a noite de domingo. Entre os vencedores, destaque para Taylor Swift, que levou para casa os prémios de Melhor Vídeo e Melhor Atuação (Estados Unidos), e para Billie Eilish, distinguida com os troféus de Melhor Canção e Melhor Novidade. Na categoria dos artistas portugueses, foi Fernando Daniel a trazer o prémio.

Na fotogaleria, veja as imagens que marcaram a passadeira vermelha de mais uma edição dos MTV Europe Music Awards.