Pattern Beauty, a marca de Tracee Ellis Ross

A protagonista da série “Black-ish” entrou oficialmente no mundo da cosmética. Ross apresentou Pattern Beauty no passado mês de setembro, uma marca focada em cabelos encaracolados e de textura forte. Antes de ser empresária, Ross é a principal embaixadora. A atriz admitiu que este era um sonho de há décadas e que passou os últimos dez anos a preparar este lançamento. O design das embalagens chama de imediato a atenção. Da gama de produtos fazem parte um champô, dois séruns capilares, um spray e condicionadores ajustados às várias necessidades de hidratação. A marca conta já com alguns acessórios, entre eles uma toalha, uma escova e vestuário. Os preços variam entre os dez e os 50 dólares (entre os nove e os 45 euros) e, embora a loja online ainda não envie encomendas para Portugal, a Pattern Beauty garante atualizar a lista de shipping consoante os pedidos recebidos.

Fora com novos modelos

A marca portuguesa de óculos não se limitou a abrir uma nova loja em Lisboa. Ao catálogo, juntou também novos modelos, bem como novas cores aos já existentes. Do leque de novidades da Fora fazem parte os óculos Crystal, Rocker, Wiser e Rounder. Ainda assim, nada está fechado, já que continua a ser possível personalizar cada par ao gosto do cliente. Os preços vão dos 118 aos 150 euros.

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Virgil Abloh para a Ikea

Em maio, já tínhamos tido uma amostra do que Virgil Abloh podia fazer dentro do universo Ikea. Contudo, a marca sueca deixou para o final do ano aquela que seria uma das colaborações de 2019, no que à decoração diz respeito. Na última semana, três lojas portuguesas (Alfragide, Loures e Matosinhos) receberam a coleção Markerad, desenhada pelo diretor criativo da moda masculina da Louis Vuitton. A sua estética minimal e de desconstrução do que o rodeia foi aplicada a objetos do quotidiano como um relógio de parede ou uma caixa de ferramentas. Noutros, salta à vista a ironia do designer — um dos tapetes é um talão de compras gigante, enquanto o outro, verde, traz a inscrição “relva molhada”. A gama conta com 15 peças, entre mobiliário e acessórios. Os preços vão dos 9,99 aos 309 euros.

Sloggi e a reedição das cuecas da avó

A Sloggi faz 40 anos e nada melhor para assinalar a data redonda do que reeditar um clássico. À boleia das tendências revivalistas, o modelo Basic está de volta, embora nos tenhamos habituado a chamar-lhe outra coisa: as cuecas da avó. Podemos dizer que o conforto é proporcional à quantidade de tecido — a marca até produziu um vídeo comemorativo do novo lançamento, numa tentativa de mostrar as ditas cuecas a uma nova geração. A reedição já chegou às lojas. Custa 19,90 euros.

OITOEMPONTO x Fine & Candy

A casa e a decoração continuam a ser alvo de grandes esforços criativos. Além das marcas internacionais, também os projetos portugueses investem neste universo. Agora, chegou a vez da OITOEMPONTO e da Fine & Candy colaborarem. The Garam Masala Collection reúne artigos de papelaria e acessórios de decoração de luxo para um divisão muito específica da casa — o escritório. Do bloco de notas com acabamentos dourados e em pele ao porta-lenços em madeira de ébano, a marca de estacionário juntou-se à dupla de decoradores para elevar a fasquia do que é um ambiente de trabalho. A coleção já está à venda e os preços vão dos dez aos 1.250 euros.

Musgo Real Black Edition

A Claus Porto decidiu aperfeiçoar o que já julgava ser perfeito. Do exercício, nasceu uma nova edição da linha masculina Musgo Real, cuja história remonta aos anos 30 do século passado. Agora, a gama veste-se de negro e surge num novo aroma, marcado pelas notas de cedro, patchouli, especiarias exóticas, zimbro, limão e bergamota. Esta edição é composta por três produtos — perfume, sabonete e creme de barbear — e os preços variam entre os 24 e os 95 euros.

“Vimos e Gostámos” é uma rubrica que pretende mostrar os novos lançamentos que vale a pena conhecer.