Um acidente com um autocarro perto da localidade de Amdoun, na região de Ain Snoussi, o norte da Tunísia, provocou este domingo 24 mortos, refere a France-Presse. Outras 18 pessoas ficaram feridas, tendo sido transportadas para hospitais em Amdoun e Beja. As vítimas tinham entre 20 e 30 anos,

O veículo, que pertencia a uma agência de viagens privada, tinha partido de Tunes em direção à fronteira com a Argélia quando capotou e caiu numa ravina na zona montanhosa. Segundo a informação divulgada pelo Ministério do Interior, o condutor perdeu o controlo do autocarro numa curva. No seu interior, seguiam 43 turistas.

Não existe informação quanto à nacionalidade das vítimas mas, como lembra a France-Presse, a zona é popular entre os habitantes de Tunes.

A Federação de Futebol Tunisina anunciou que seria realizado um minuto de silêncio antes de todos os jogos marcados para este domingo em memória das vítimas do incidente.

Este é o segundo acidente este domingo envolvendo um autocarro. Na Rússia, 19 pessoas morreram no leste do país quando viajavam de Sretensk para Chite, a cerca de 6.320 quilómetros de Moscovo. Pelo menos cinco pessoas ficaram feridas durante o acidente, que aconteceu na região de Transbaikal e que terá sido provocado pelo rebentamento de um pneu.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Número de mortos em acidente com autocarro na Rússia sobe para 19

Artigo atualizado as 8h49 de 2/12/2019