Uma pequena loja de bricolage em Rhayader, no País de Gales, fez um anúncio de Natal que pode muito bem concorrer com os vídeos que por esta época são divulgados por grandes marcas britânicas como a John Lewis e a M&S. A Hafod Hardware, que abriu as portas em 1895 e pertence à mesma família deste então, fez o anúncio em apenas de um dia. Publicado esta segunda-feira, já foi visualizado quase 30 mil vezes e reúne centenas de gostos e partilhas.

O vídeo custou apenas 100 libras (cerca de 117 euros), valor surpreendente quando comparado com o alegado custo do anúncio da gigante John Lewis: 7 milhões de libras (mais de 8 milhões de euros), escreve o The Sun. Lançado há menos de 48 horas, o vídeo feito pela loja de família — que é protagonizado pelo menino Arthur Jones, de apenas dois anos — tem somado muitos elogios nas redes sociais e pode até competir com os investimentos avultados já citados.

Hafod Hardware Christmas Advert 2019

Here it is, our Christmas advert for 2019 #BeAKidThisChristmasWishing all our customers a Happy Christmas for 2019.Alan, Pauline & Tom..Video by Josh Holdaway & Thomas Lewis JonesMusic by Andrea von Kampen Song: Forever Young – Alphaville .A big thank you to the star of the show, Arthur Lewis Jones, age 2.

Posted by Hafod Hardware on Sunday, December 1, 2019

Com menos de dois minutos de duração, o anúncio arranca com o pequeno Arthur a sair da cama e a dirigir-se à loja onde fará uma série de atividades — desde varrer o chão a embrulhar presentes. Sempre de avental posto. Tudo isto acontece ao som de um cover de “Forever Young”, de 1984, interpretado pela cantora norte-americana Andrea von Kampen e cuja gravação custou em estúdio 100 libras — o valor total do anúncio.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Ao Daily Mail, o dono da loja e responsável pelo vídeo, Tom Jones, diz mesmo que o objetivo era fazer “o melhor anúncio de Natal do ano”. “Os comentários até agora têm sido incríveis”, continua. “Fazer o vídeo com o meu filho foi uma experiência que vou recordar para o resto da vida. Ele é um rapaz tão esperto e mentiria se dissesse que foi difícil convencê-lo a representar. Ele costuma visitar-me na loja, pelo que não lhe estávamos a pedir que fizesse coisas que já não tivesse feito antes.”

Os anúncios de Natal da John Lewis e da M&S foram ambos publicados em novembro deste ano na plataforma Youtube. Desde que foi lançado o vídeo da John Lewis já foi visto mais de 9 milhões de vezes.