Com a mesma facilidade com que a activista Greta Thunberg critica duramente os políticos e os líderes mundiais, Jeremy Clarkson parece fazer questão em tratar de igual forma a jovem sueca. Desta vez, numa entrevista ao programa Sunrise, num canal australiano de televisão, Clarkson voltou ao seu tema favorito dos últimos tempos e aconselhou Greta Thunberg a “regressar à escola e estudar ciências”.

A entrevista no Sunrise estava inserida numa campanha de promoção do próximo episódio do programa The Grand Tour, produzido pela Amazon e que Clarkson anima, juntamente com o duo de amigos James May e Richard Hammond, a mesma equipa de apresentadores que transformou o Top Gear, da BBC, na referência entre os programas sobre automóveis.

Durante a conversa com os jornalistas australianos, o clima surgiu como tema, arrastando consigo Thunberg, que Clarkson acusou de “ser louca e perigosa, levando muitas crianças a ter dificuldades em dormir devido à sua idiotice”.

View this post on Instagram

The future

A post shared by Jeremy Clarkson (@jeremyclarkson1) on

A mais recente edição do The Grand Tour levou o trio Clarkson, May e Hammond ao Vietname, onde trocaram os carros que tradicionalmente usam por barcos. Mas esta incursão pela Ásia obrigou Jeremy Clarkson a aperceber-se, em primeira mão, dos efeitos nefastos das alterações climáticas. O apresentador defende que “o problema é grave e que serão os nossos melhores cientistas a resolvê-lo”, e não uma criança a gritar que “vamos morrer todos”. Daí que Clarkson aconselhe a jovem a “voltar à escola e calar-se”, em vez de continuar com o seu activismo.

Esta é a terceira vez, no espaço de apenas algumas semanas, que Jeremy Clarkson critica Greta Thunberg. Depois de uma entrevista ao The Independent e outra ao The Sun, o Sunrise é apenas a mais recente ocasião em que é solicitado ao apresentador a sua opinião sobre a adolescente sueca. Pedido a que este acede de modo truculento.

The Grand Tour Returns

Jeremy Clarkson, Richard Hammond and James May are heading off the road and into the water for their latest special, The Grand Tour Presents: Seamen.

Posted by Sunrise on Wednesday, December 4, 2019