Um helicóptero de turismo desapareceu ao largo da costa do Havai com sete pessoas a bordo, anunciou esta sexta-feira a guarda costeira norte-americana, que lançou uma operação de busca.

O aparelho, que levava o piloto e seis passageiros, entre os quais dois menores, desapareceu na quinta-feira, depois de levantar voo para sobrevoar a ilha de Kauai, no noroeste do arquipélago.

O proprietário do helicóptero deu o alerta na noite de quinta-feira, 45 minutos após a hora prevista para o regresso do aparelho. Um barco e um helicóptero foram enviados para a zona, mas as “condições meteorológicas estão difíceis”, com pouca visibilidade e ventos fortes, segundo a guarda costeira. O helicóptero desaparecido estava equipado com um aparelho de localização eletrónica, mas ainda não foi captado qualquer sinal.

De acordo com um meteorologista consultado pela CNN, Robert Schackelford, “havia uma frente fria que passou por aquela região naquela altura, trazendo aguaceiros dispersos e um aumento das rajadas de vento”.

(Atualizado às 17h02)

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR