Uma criança foi encontrada morta no trem de aterragem de um avião da Air France, em Paris, que voltava da Costa do Marfim.

A informação foi avançada pela companhia aérea, que fez referência à descoberta de um “passageiro clandestino descoberto no poço de um trem de aterragem da aeronoave voo AF703 de Abidjan (ABJ) para Paris-Charles de Gaulle”, através do Twitter. O corpo da criança, que ainda não foi identificada, foi enviado para um instituto forense.

Numa segunda mensagem, a Air France “expressa a sua compaixão e deplora esta tragédia humana”e garante que está a decorrer uma investigação para tentar apurar os factos. A companhia solicitou um relatório ao gerente do aeroporto de Abidjan, de onde partiu o avião em causa.

Segundo o Le Parisien, o avião descolou da Costa do Marfim na terça-feira à noite e aterrou pouco depois das 6 da manhã desta quarta-feira em Paris (5 horas em Lisboa).  De acordo com fontes do mesmo jornal, o corpo foi descoberto cerca 40 minutos após a aterragem.

Esta não é, contudo, a primeira ocorrência deste género. Nos últimos anos, vários passageiros clandestinos  foram encontrados congelados até à morte ou esmagados em bunkers de trens de aterragem.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR