O youtuber português mais influente no país é Paulo Borges, mais conhecido no meio internáutico como Wuant, revelou uma análise publicada esta sexta-feira pela Forbes Portugal. A revista estudou o comportamento das publicações dos youtubers portugueses entre setembro de 2018 e o mesmo mês do ano passado para descobrir quem são os mais influentes no país. O pódio inclui também Diogo Silva (Windoh) e Ângela Costa (Angie).

Os três youtubers mais influentes de Portugal dedicam-se todos à área do entretenimento. A seguir a eles surgem António Ramos ou D4rkFrame, da área dos videojogos; Mafalda Sampaio, que publica conteúdos sobre moda e beleza; Ricardo Fazeres ou RicFazeres e Tiago Saramago (Tiagovski), ambos dedicados a videojogos; Nuno Agonia, que tem conteúdos sobre tecnologia; João Sousa, do entretenimento; e Helena Coelho, que publica sobre moda e beleza.

Para estudar o desempenho dos youtubers, a Forbes compilou os números referentes a visualizações por vídeo, as interações com esses conteúdos (comentários, gostos e partilhas) e posts publicados no período entre 29 de setembro de 2018 e 29 de setembro de 2019. Além disso, a revista analisou também a percentagem de vídeos e publicações patrocinadas, as campanhas publicitárias realizadas, as participações em eventos e o lançamento de livros, revistas, músicas ou podcasts no mesmo período.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR