A Polícia Judiciária desmantelou na terça-feira um grupo que se dedicava à prática de crimes violentos de roubo à mão armada a veículos de transporte de valores ocorridos na zona de Sintra, anunciou esta quarta-feira aquela autoridade policial.

Em comunicado, a PJ adianta que durante a operação, que decorreu em várias localidades da margem sul, sete pessoas foram detidas, três das quais foram constituídas arguidas. A PJ deu cumprimento a 15 mandados de busca domiciliária e seis mandados de detenção de flagrante delito. As buscas realizadas permitiram a apreensão de relevantes elementos de prova.

As sete pessoas detidas, com idades entre os 22 e os 25 anos, estão indiciados pela prática de crimes de roubo qualificado, de ofensas à integridade física qualificada, de associação criminosa, de branqueamento de capitais e de detenção de armas proibidas.

A investigação teve início em 2019 e a operação de terça-feira contou com a participação de largas dezenas de operacionais da PJ.

Os suspeitos vão ser esta quarta-feira presentes a tribunal para primeiro interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR