Manter-se a pelo menos um metro de alguém que possa tossir ou espirrar é um dos principais conselhos da Organização Mundial de Saúde (OMS), com este distanciamento social a assumir-se como uma das armas para evitar a propagação do coronavírus. Isto apesar de nem todos os cidadãos cumprirem esta regra, que visa protegê-los a eles e aos outros.

Keep Distance. Stay Together.

Stay at home, keep your distance, stay healthy, support each other – we are in this together. As a global company and a global community, our highest priority is to identify any opportunities to #FlattenTheCurve. Stay safe.

Posted by Audi USA on Friday, March 20, 2020

Praticamente todos os construtores de automóveis estão conscientes desta regra, o que tem levado ao encerramento da maioria das fábricas para evitar que o contágio se verifique entre os seus funcionários. A Volkswagen e a Audi foram mais longe, perseguindo o mesmo objectivo, mas com recurso a uma animação que chame ainda mais a atenção.

Ambos os fabricantes, que pertencem ao mesmo grupo, pegaram nos seus logótipos e “separaram-nos”, seguindo os ensinamentos da OMS. A Volkswagen, cujo emblema é constituído por um V e um W juntos e envoltos por uma circunferência, afasta as duas letras na animação. Para a Audi, com os seus quatro anéis entrelaçados, a solução dos criativos foi separar os anéis, distanciando-os, à semelhança do que devem fazer os que querem evitar a Covid-19.