Um homem de 38 anos morreu esta quarta-feira na sequência de uma colisão entre um comboio Alfa Pendular e um pesado de mercadorias, perto de Vale de Santarém, que cortou a circulação na linha do Norte nos dois sentidos. O alerta foi dado às 18h56.

A vítima mortal é o condutor do camião pesado de mercadorias, disse ao Observador uma fonte oficial da PSP de Santarém. Há ainda três feridos ligeiros. Um deles é um passageiro do comboio, terá ficado ferido sem gravidade e recebeu assistência médica. Também ficou ferido o maquinista do comboio e um revisor, acrescentou a PSP de Santarém.

A bordo do Alfa Pendular, que saiu do Porto, vinham apenas 12 passageiros e já todos abandonaram o local em autocarros para Lisboa. Está também a ser feito o transbordo rodoviário de outros comboios que iam passar naquela zona, entre a Azambuja e o Entroncamento.

De acordo com o Correio do Ribatejo, o veículo pesado de mercadorias foi abalroado pelo Alfa Pendular na passagem de nível do Peso, em Vale de Santarém, concelho de Santarém. A informação foi entretanto confirmada ao Observador por fonte oficial da CP.

O acidente ocorreu numa passagem de nível com cancelas automáticas, que estariam a funcionar, desconhecendo-se ainda o que motivou o acidente. Segundo o jornal regional, numa primeira fase, os técnicos da Infraestruturas de Portugal tiveram de ser chamados ao local para reduzir a tensão eléctrica na linha. Só então puderam proceder ao socorro às vítimas.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR