Entre a troca de protagonistas e apresentação de novos formatos, SIC e TVI foram protagonizando os maiores duelos pelas audiências e este domingo não foi diferente. Perante o aguardado regresso do reality show “Big Brother”, “Isto É Gozar Com Quem Trabalha” e “Quem Quer Namorar com o Agricultor III” foram os trunfos que deram a vitória à SIC e garantiram à estação de Carnaxide a manutenção da liderança nas audiências.

Segundo dados da CAEM/GfK divulgados esta segunda-feira, o “BB Zoom – A Caminho da Casa” (versão do conhecido “Big Brother” adaptada aos tempos de Covid-19) não conseguiu conquistar a maioria do público português: apesar de ter sido um dos temas mais discutidos no Twitter nessa noite, por exemplo, ficou-se pelos 13,9% de audiência média e 24,5% de share. Um milhão e 300 mil pessoas viram este que foi o sexto programa mais visto do dia.

Em contraponto, o “Isto É Gozar Com Quem Trabalha”, de Ricardo Araújo Pereira, e o “Quem Quer Namorar com o Agricultor III” que é apresentado por Andreia Rodrigues, foram os programas mais vistos desse dia, com o primeiro a destacar-se de todos os outros graças a um share de 30,6% e ao rating de 19%, valor que se traduz em quase dois milhões de telespectadores (o episódio mais visto do programa). A nova edição do programa que pretende pôr agricultores portugueses a encontrar o amor foi líder absoluta de audiências, conquistando um milhão e 620 mil telespectadores — valor que corresponde a 17,1% de rating e 28,5% de share.

View this post on Instagram

Foi uma vitória de muitos. De todos. De todos os que estiveram no ar este domingo e de todos os outros que todos os dias dão o seu melhor para chegarmos mais fortes ao dia seguinte, ao programa seguinte, à estreia seguinte. Foi uma vitória de todos, porque assim todos a sentem e cumprem um papel nessa dupla conquista pela melhor televisão possível e pela preferência do público. Ganhamos todos quando ganhamos! Ver como todos se motivam e incorporam na estratégia – mesmo com sacríficio pessoal – ou como, por exemplo, os nossos rostos sistematicamente impulsionam os projetos uns dos outros e torcem uns pelos outros, é verdadeiramente gratificante para quem lidera. Isso só reforça o nosso dever de zelo, de que nunca abdicamos. Saber ganhar é honrar cada vitória com trabalho. E é o que estamos a fazer hoje. E faremos amanhã e depois. Com pouca palavra e muita ação, como cantam os Da Weasel. Há várias vitórias na vitória de ontem, umas são mais relevantes do que outras. Sublinho as mais evidentes: o recorde de audiência de “Isto é Gozar com Quem trabalha”, de Ricardo Araújo Pereira, com a ‘barbaridade’ de 2 milhões de pessoas de espectadores dá-lhe o título, conquistado desde a sua estreia em março, de programa mais visto da televisão portuguesa. Já o “Quem Namorar com o Agricultor?”, ao ter à 3ª temporada a melhor estreia de sempre, vencendo destacadamente um adversário histórico, faz com que entre diretamente para a galeria dos programas mais marcantes desde que há televisão privada em Portugal. Vivemos tempos de grande desafio para as nossas equipas, que têm provado a cada dia serem mais fortes do que os obstáculos. A SIC é há 15 meses o canal generalista mais visto em Portugal. Se deste tempo ficar alguma coisa, que seja a alma, o coração e o cuidado com que fazemos televisão. Para todos.

A post shared by Daniel Oliveira (@daniel__oliveira) on

O programa recordista de Ricardo Araújo Pereira teve como grande convidado o líder do PSD, Rui Rio, mas também uma professora do novo #EstudoEmCasa e o pneumologista Filipe Froes. O reality show apresentado por Andreia Rodrigues é descrito pela estação televisiva como “a melhor estreia de sempre” — o formato surgiu ainda em 2019.

Na sua conta oficial de Instagram, Daniel Oliveira, o diretor de programação da SIC, disse que esta foi “uma vitória de todos”, descreveu-a sarcasticamente como uma “barbaridade” os números de “Isto É Gozar Com Quem Trabalha” e louvou o “Quem Namorar com o Agricultor?” por ter vencido “destacadamente um adversário histórico” — O “Big Brother”, entenda-se. A SIC é há 15 meses o canal generalista mais visto em Portugal.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR