A operadora de transportes públicos de Matosinhos adiantou hoje que, a partir de domingo, a validação dos títulos volta a ser obrigatória, assim como a entrada dos utentes pela porta da frente.

Na sua página oficial, a Maré, detida pela empresa ViaMove, referiu ainda que a compra dos bilhetes a bordo será novamente possível, desde que os passageiros entreguem a quantia exata.

A entrada volta a fazer-se pela porta da frente, devendo os utentes manter a distância social de segurança, sublinhou. Com uma lotação máxima de dois terços, a Maré ressalvou que o uso de máscara é obrigatório, recordando aos utentes a etiqueta respiratória que implica que, sempre que tossirem ou espirrarem, usem um lenço de papel ou o antebraço.

Na nota, a operadora salientou que os horários e os percursos especiais em vigor não têm alterações previstas. Em meados de março e, por causa da pandemia da Covid-19, esta operadora decidiu suspender as validações, a cobrança de bilhetes a bordo e reduzir a frequência dos autocarros, apesar de manter a operação em todas as linhas.

O Governo decidiu, na quinta-feira, que, a partir da próxima segunda-feira, os transportes públicos terão de circular com lotação máxima de dois terços da sua capacidade e os utentes terão obrigatoriamente de usar máscara, no âmbito da aprovação do plano de transição de Portugal do estado de emergência, que cessa hoje, para o estado de calamidade.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR