O Twitter vai permitir que a maioria dos funcionários passe a trabalhar permanentemente de casa, se assim o desejar, mesmo após a reabertura dos escritórios. A decisão já foi comunicada aos trabalhadores e confirmada à BuzzFeed News, que avançou a notícia, por fonte oficial.

Em declarações ao site, o Twitter explicou: “Temos pensado muito em como abordamos isso desde que éramos uma das primeiras empresas a mudar para um modelo de trabalho em casa. Continuaremos assim; e continuaremos a colocar a segurança do nosso pessoal e da comunidade em primeiro lugar”.

Este novo regime já estaria a ser pensado há meses. No início de março, quando os funcionários do Twitter entraram em regime de teletrabalho, a chefia dos recursos humanos confessou à BuzzFeed News que a empresa “nunca mais seria a mesma”.

“As pessoas que ficavam reticentes em trabalhar remotamente descobriram que realmente prosperam dessa maneira. Os gestores que não pensaram que poderiam gerir equipas remotamente terão uma perspetiva diferente. Acho que não vamos voltar nunca mais”, respondeu na altura a responsável pelos recursos humanos da empresa, Jennifer Christie.

No email que Jack Dorsey, enviou aos funcionários, o diretor executivo do Twitter afirmou que os escritórios da empresa provavelmente não voltariam a abrir portas antes de setembro e que não haveria reuniões presenciais até ao final do ano. Todos os trabalhadores estão a receber um apoio para trabalhar de casa e fazer face às despesas num valor que foi atualizado para os mil dólares, equivalente a cerca de 921 euros.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR