O despiste de um pesado de mercadorias no Itinerário Complementar (IC) 2 na freguesia da Benedita, concelho de Alcobaça, condicionou esta quarta-feira o trânsito na via e causou dois feridos ligeiros, informaram os bombeiros.

O acidente ocorreu às 8h17 quando um camião de transporte de frangos “se despistou e tombou a carga, impedindo a circulação numa das faixas”, disse o comandante dos bombeiros da Benedita, António Paulo, à agência Lusa.

O despiste ocorreu no sentido sul/norte, próximo da localidade de Venda das Raparigas, na freguesia da Benedita, concelho de Alcobaça, no distrito de Leiria, onde “uma equipa da empresa está a verificar a carga composta de frangos para abate, para que a mesma possa ser retirada e a estrada limpa e reaberta”, explicou o comandante.

Do acidente resultaram ainda ferimentos ligeiros em dois ocupantes da viatura, um dos quais foi assistido no local pela equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) das Caldas da Rainha e o outro transportado ao Hospital de Leiria, “por se tratar da sua área de residência”, acrescentou António Paulo.

No local estiveram seis viaturas e 14 operacionais, entre elementos dos bombeiros da Benedita, GNR e VMER do Hospital das Caldas da Rainha.