Um polícia de Matosinhos que entrou num talho fardado e sem máscara de proteção foi condenado a pagar uma multa 453,30 euros na sequência de um processo disciplinar aberto pela PSP depois de o caso ter chegado ao conhecimento desta força policial, noticia o Jornal de Notícias na edição desta quinta-feira.

A situação ocorreu a 5 de maio, durante o período de desconfinamento, e foi filmado por um cliente, que divulgou as imagens nas redes sociais. Estas mostram um outro cliente, descontente com o caso, a partilhar a sua indignação ao agente, dizendo: “Tenho muito respeito pela farda, mas não é admissível que entre aqui sem máscara”. O polícia não fez qualquer comentário.

[O vídeo que terá dado origem ao processo disciplinar aberto pela PSP:]

De acordo com o Jornal de Notícias, a filmagem chegou ao conhecimento da PSP, através da sua circulação nas redes sociais mas também por uma queixa apresentada por um cidadão. A força policial abriu então um processo disciplinar por suspeita de violação de várias determinações internas, como o uso de máscara ou viseira, o aprumo e a assiduidade, relata o mesmo jornal.

A averiguação interna permitiu ainda apurar que a ida ao talho em Matosinhos aconteceu durante o serviço, durante a tarde. O agente foi então condenado a uma multa de dez dias, o que corresponde a 453,30 euros, uma decisão que, segundo o Jornal de Notícias, pode ainda decorrer.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR