A Águas do Vale do Tejo vai investir cerca de 1,6 milhões de euros na conceção e construção de cinco estações de tratamento de águas residuais (ETAR) no distrito de Portalegre, anunciou esta quarta-feira a empresa.

Em comunicado enviado à agência Lusa, a empresa explica que teve esta quarta-feira início o “Lote I da Empreitada” das ETAR de Carreiras e Alagoa, no concelho de Portalegre, de Figueira e Barros e Valongo, no concelho de Avis, e ainda de Esperança, no concelho de Arronches.

A obra representa um investimento de cerca de 1,6 milhões de euros, com um prazo de execução de 545 dias, tendo sido adjudicada à empresa Ambiágua, SA”.

De acordo com a Águas do Vale do Tejo, esta empreitada visa dotar os subsistemas destas cinco ETAR de infraestruturas de tratamento adequado, tendo em vista o “cumprimento dos níveis de qualidade exigidos” pelo normativo nacional e comunitário em vigor.

A Águas do Vale do Tejo informa ainda que devido à pandemia da Covid-19, “a obra irá decorrer de acordo com as medidas de prevenção, proteção e segurança”, tendo por base as medidas previstas no plano de contingência da empresa e nas diretrizes vigentes a nível nacional.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR