A operação, realizada por elementos da Esquadra de Investigação Criminal da Amadora, decorreu entre as 07:00 e as 10:00 de sexta-feira nas freguesias de Águas Livres e Alfragide e visou o “cumprimento de vários mandados de detenção para cumprimento de pena de prisão efetiva, pena de prisão subsidiária e para condução ao DIAP [Departamento de Investigação e Ação Penal]”, adiantou a PSP em comunicado.

De acordo com a força policial, a emissão dos mandados resultou de uma investigação levada a cabo pela Divisão Policial da Amadora, pela prática de crimes de tráfico de estupefaciente.

“A coberto dessa mesma investigação, foram condenados à pena de prisão efetiva e hoje detidos quatro indivíduos: um homem, condenado a cinco anos de prisão e três mulheres, condenadas a penas de prisão de cinco anos e seis meses, cinco anos e três anos e seis meses”, referiu o Comando Metropolitano da PSP no comunicado.

Na mesma operação policial, foi detido um homem para cumprimento de uma pena de prisão efetiva de dois anos e seis meses, pela prática de um crime de roubo, resultado de outra investigação a cargo da Divisão Policial da Amadora — Esquadra de Investigação Criminal.

Foram também detidos um homem para o cumprimento de uma pena de prisão subsidiária e uma mulher para condução ao DIAP de Lisboa.

Os detidos para cumprimento de pena de prisão efetiva foram conduzidos ao Estabelecimento Prisional de Lisboa e Estabelecimento Prisional de Tires.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR