O Benfica, líder do campeonato, vai procurar manter o pleno de vitórias na I Liga portuguesa de futebol na receção desta segunda-feira ao Belenenses SAD, na partida de encerramento da quinta jornada.

Com quatro vitórias em quatro jogos no campeonato, o Benfica lidera a competição com 12 pontos, mais dois que o FC Porto e o Sporting, que ainda tem em atraso o jogo da primeira jornada com o Gil Vicente.

Em caso de vitória na partida desta segunda-feira no estádio da Luz, a equipa de Jorge Jesus volta a colocar cinco pontos de diferença para os seus rivais, que já venceram nesta jornada, com os dragões a triunfarem frente ao Gil Vicente (1-0) e os leões a baterem o Santa Clara (2-1) nos Açores.

O Benfica, que a meio da semana venceu o Lech Poznan (4-2), na primeira jornada da fase de grupos da Liga Europa, vai receber o Belenenses SAD, que é 14.º, com cinco pontos.

O Belenenses SAD apenas venceu na primeira jornada o Vitória de Guimarães, somando nos jogos seguintes uma derrota e dois empates.