O treinador espanhol Pep Guardiola renovou por mais duas épocas com o Manchester City, estendendo até 2023 o vínculo contratual que se iniciou em 2016, anunciou esta quinta-feira o clube da liga inglesa de futebol.

Em Manchester, Guardiola impulsionou o City na conquista de dois campeonatos, uma Taça de Inglaterra, três Taças da Liga e duas Supertaças, mas ainda não conseguiu concretizar o objetivo principal de conquistar a Liga dos Campeões.

“Desde que vim para o Manchester City, sinto-me muito bem tratado por todos no clube e na cidade. Desde então, conquistámos grandes feitos juntos, marcando golos, conquistando títulos e estamos muito felizes com os sucessos”, disse Guardiola.

Em comunicado publicado nas suas redes sociais, o clube refere que desde que ingressou no Manchester City, Guardiola, que cumpre a quinta temporada em 2020/21, transformou o estilo de jogo dos ‘citizens’.

Com 29 títulos em 11 épocas completas como treinador, o espanhol superou já no Manchester City as quatro temporadas que permaneceu no FC Barcelona e as três no Bayern Munique.

Na presente época, nem tudo está a correr bem para o vice-campeão inglês, que segue no 10.º lugar da ‘Premier League’, com 12 pontos em sete jogos, a seis do líder Leicester, embora com uma partida ainda em atraso.