A MG é hoje um construtor da chinesa SAIC, que se mantém como uma empresa britânica, com sede em Birmingham, no Reino Unido. Porém, ao contrário do que acontecia nos tempos em que estava integrada na inglesa Rover, está hoje especializada em veículos com menores emissões, eléctricos e híbridos plug-in (PHEV), com a sua produção a ser realizada na China.

Depois de ter introduzido no mercado europeu o MG ZS EV, o seu primeiro modelo 100% eléctrico, a MG está agora a lançar o seu PHEV, o MG EHS. Com aspecto de SUV compacto, o modelo está equipado com um motor 1.5 sobrealimentado que desenvolve 162 cv e 250 Nm, que surge associado a um outro motor, desta vez eléctrico, com 122 cv e 230 Nm. No total, oferece 284 cv e 480 Nm de binário.

7 fotos

Para alimentar o motor eléctrico, o MG EHS monta no seu interior uma bateria com 16,6 kWh, capaz de garantir uma autonomia em modo eléctrico de 52 km. Este acumulador é recarregado apenas em AC e através de um carregador interno a 3,7 kW.

O PHEV inglês feito na China é capaz de atingir uma velocidade máxima de 190 km/h e os 100 km/h em apenas 6,9 segundos. Em WLTP anuncia ainda um consumo médio de 1,9 l/100 km e emissões de 43g de CO2/km.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR