Um homem de 21 anos foi colocado sob vigilância eletrónica, em Amarante, suspeito de sequestro, ameaças de morte e violência física contra a namorada de 21 anos, informou esta segunda-feira fonte da GNR.

Em comunicado, a autoridade policial indicou que o suspeito, “movido por ciúmes, passou a controlar todos os movimentos da vítima e a ter um comportamento violento com ela, dirigindo-lhe diversas ameaças de morte e agredindo-a fisicamente”.

Os militares apuraram ainda que o agressor forçou a vítima a ter relações sexuais contra a sua vontade, tendo-lhe ainda partido três telemóveis”, para além de a ter “obrigado fornecer-lhe os códigos de acesso para as contas nas redes sociais”, disse a GNR.

Fonte policial avançou que o suspeito “sequestrou a vítima, colocando-a na mala da sua viatura e transportando-a até sua casa, onde a manteve contra a sua vontade durante dois dias, até que a mesma conseguisse fugir e refugiar-se em casa dos seus pais, onde chamou as autoridades e denunciou a situação”.

O homem ficou, ainda, proibido de contactar a vítima.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR