O volume de negócios da Sonae MC subiu 9,6% — ou 6,6% na base comparável de lojas — para 5.153 milhões de euros em 2020, foi comunicado esta sexta-feira ao mercado.
O crescimento do volume de negócios superou o mercado, alcançando 5.153 milhões de euros, o que representou um aumento de 9,6% no universo total e de 6,6% na base comparável de lojas”, lê-se no comunicado remetido à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
Por segmento, a faturação dos hipermercados fixou-se em 1.758 milhões de euros no ano passado, mais 6,4% do que no período homólogo, enquanto a dos supermercados situou-se em 2.527 milhões de euros, uma progressão de 12,8% em comparação com 2019.
Já a faturação dos novos negócios de crescimento e outros ascendeu a 868 milhões de euros, acima dos 810 milhões de euros registados em 2019, ou seja, mais 7,1%.
Só no quarto trimestre, o volume de negócios total da Sonae MC cresceu 8,5%, face ao mesmo trimestre de 2019, para 1.383 milhões de euros.
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Em 2020, as vendas ‘online’ avançaram cerca de 80%, impulsionadas pelo aumento da “capacidade de preparação e entrega de encomendas” face ao “forte aumento” da procura.
No ano passado, a empresa abriu 89 lojas próprias, 13 das quais Continente Bom Dia, adicionando, aproximadamente, 31 mil metros quadrados à área total de vendas.
A Sonae MC detém, segundo os dados reportados ao final de 2020, uma rede de lojas com 1.313 unidades (incluindo franquias), o que corresponde a 942 mil metros quadrados de área de vendas.
Além do Continente, a Sonae MC detém marcas como o Meu Super, Wells, go natural, BAGGA, note!, ZU e a Maxmat.
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