A Seleção Nacional de Futebol foi considerada a marca mais relevante e com maior reputação na área do desporto em 2020 em Portugal, segundo um estudo da consultora OnStrategy.

A Seleção Nacional é mesmo aquela com o melhor índice na área de desporto com um índice de 79,7 pontos. Em segundo e terceiro lugar ficaram duas marcas de vestuário desportivo, a Adidas e a Nike. Já a quarta posição foi ocupada pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF) com 72,3 pontos.

A análise levada a cabo pela OnStrategy também averiguou a popularidade das celebridades, sendo que Cristiano Ronaldo é o destaque. Tanto se distingue como marca de excelência, como ocupa o primeiro lugar no ranking dos famosos, cujo pódio é composto por Marcelo Rebelo de Sousa e Cristina Ferreira.

Também Fernando Gomes, presidente da FFP, está no top 15 no ranking de líderes. Nesta categoria analisada pela consultora, em primeiro lugar ficou Rui Nabeiro da Delta, em segundo Alexandre Fonseca da Altice e em terceiro lugar o ex-ministro Paulo Macedo pelo seu trabalho na Caixa Geral de Depósitos.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR