Um incêndio num lar de idosos na Rua Ferreira Lapa, em Lisboa, levou três pessoas ao hospital por inalação de fumo e vai implicar, por precaução, o realojamento dos cerca de 50 utentes, disse à Lusa a PSP.

Contactada pela agência Lusa, a Comissário Sónia Pestana adiantou que as chamas deflagraram às 14h58, na cave do lar sendo ainda desconhecida a sua origem.

Por precaução, três utentes e um funcionário foram transportados ao hospital de São José, por inalação de fumo.

A responsável acrescentou que “o edifício não sofreu danos estruturais, mas que devido ao fumo no seu interior, por forma cautelar e atendendo ao facto de serem idosos, mais vulneráveis, os utentes vão ser realojados noutro local, ainda desconhecido”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Contactada pela Lusa, fonte do Regimento Sapadores de Lisboa adiantou que “as chamas ficaram confinadas ao piso menos 2 do edifício, sendo que os utentes foram retirados para o exterior, enquanto os bombeiros combatiam o fogo”.

A fonte sublinhou que o “edifício não sofreu danos, mas foi considerado necessário realojar os idosos, transferência que ainda está a ser agilizada”.

Ao local compareceram 40 operacionais e nove viaturas dos Sapadores de Lisboa, mais meios do INEM, PSP, Proteção Civil Municipal e Polícia Municipal.

A Lusa contactou o Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, mas ainda sem sucesso.