Já tínhamos avançado aqui com os rumores que Jay Leno, em tempos o apresentador de talk shows mais popular da TV norte-americana, teve a oportunidade de conduzir o novo Tesla Model S Plaid numa pista de drag race, para tentar bater o recorde para carros fabricados em série no ¼ de milha. O que conseguiu, ao percorrer os 402 metros em apenas 9,24 segundos.

O ex-apresentador, que hoje tem um programa sobre automóveis, o Jay’s Leno Garage, prepara-se para lançar a 6ª época do programa, para o que conseguiu a colaboração da Tesla, que lhe cedeu um dos novos Plaid. A tentativa de bater o recorde teve lugar numa pista oficial de drag race, que os americanos tanto apreciam e onde se realizam competições a toda a hora, entremeadas por períodos em que o público tem acesso à imensa recta e ao sistema de cronometragem para testar o seu próprio carro.

Entrevistado por Shepard Smith, na CNBC, Leno admitiu que bateu o recorde e descreve a sensação de ser tão rápido no arranque aos comandos de um veículo que não produz um único ruído. De tal forma que até recordou uma curiosa história de uns pássaros que lhe serviram de testemunha.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR