De início, foi pedido aos principais directores e administradores da Volkswagen que escolhessem veículos eléctricos como carros de serviço, para dar o exemplo e revelar confiança no produto. Agora, passado cerca de um ano, a situação inverteu-se por completo. Mesmo que desejem deslocar-se de ID.3 ou ID.4, a palavra de ordem é optar por modelos com motores de combustão.

Segundo o Der Spiegel, a administração da marca germânica tomou uma decisão que surpreendeu toda a gente. Dos seus 18.000 quadros superiores que têm acesso a carro de serviço, todos eles estão obrigados a deslocar-se em modelos em que o motor principal anda a gasolina ou a gasóleo, podendo no limite dar a sua preferência a um modelo híbrido plug-in, opção de 7000 dos 18.000 quadros da empresa.

Segundo parece, a Volkswagen está com dificuldade em entregar todos os veículos eléctricos aos clientes que os encomendaram, o que tem provocado uma derrapagem nos prazos de entregas. Provavelmente devido à falta de chips, o construtor alemão decidiu privilegiar os clientes, suspendendo a possibilidade de os elementos da empresa engrossarem a lista de encomendas.

De acordo com a publicação, até final de Maio, já tinham sido encomendados 55 mil ID.3 e ID.4, só na Alemanha. Assim que a produção estabilize e os prazos de entrega diminuam, os directores e administradores da casa voltarão a poder conduzir os veículos a bateria que comercializam.

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