À semelhança de vários festivais portugueses, esta sexta-feira, 2 de julho, foi a vez de o MEO Sudoeste anunciar que vai novamente empurrar no calendário a sua próxima edição, adiando-a para 2022. A 24.ª edição acontecerá assim entre 2 e 6 de agosto do próximo ano.

Foi numa longa publicação no Facebook, que o festival que ocupa a Herdade da Casa Branca, na Zambujeira do Mar, anunciou que pelo segundo ano consecutivo seria obrigado a adiar o festival dadas as circunstâncias pandémicas, revelando ser “uma decisão extraordinariamente difícil”.

“Trabalhámos ao longo dos últimos meses, com as Autoridades de Saúde e os representantes do setor, em medidas que pudessem permitir o regresso dos festivais de verão em segurança”, pode ler-se nessa publicação. “No entanto, não sendo ainda conhecidas as regras para a realização de grandes eventos, nem a resposta ao plano de contingência que elaborámos em colaboração com a Cruz Vermelha Portuguesa, e estando apenas a um mês das datas previstas, e face ao tempo necessário para a preparação e montagens, torna-se inviável a realização do Festival este ano.”

A organização referiu ainda que esta decisão foi adiada ao limite porque “impacta as vidas dos artistas e profissionais envolvidos, dos patrocinadores e parceiros, da economia local e de todo o público”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Os portadores de bilhete para as datas anunciadas previamente de 2020 e 2021 têm acesso válido para a edição de 2022, sem ser necessário trocar ou emitir novo bilhete. Em caso de reembolso, este pode ser solicitado nos 14 dias seguintes à data prevista para 2021. Apesar de isso, organização apela para que festivaleiros mantenham os bilhetes.

“Depois de 2 anos sem podermos realizar o MEO Sudoeste, é um contributo inestimável se decidires manter o teu bilhete para 2022. Desta forma, estarás a ajudar um setor que atravessa um momento muito difícil”, pode ainda ler-se.

Festival Super Bock Super Rock adiado para 2022. Montez com “esperança” em fazer os outros festivais

Major Lazer, Bad Bunny, Ozuna, Timmy Trumpet, Meduza, Blackbear, Profjam, Bispo, Melim ou Deejay Telio eram alguns dos nomes do cartaz desta edição 2021. Com o adiamento, a organização refere que está a trabalhar para poder dar novidades em breve em relação ao cartaz, revelando se mantém alguns nomes dos que estavam anunciados.