O prédio de 12 andares que colapsou parcialmente em Miami, nos Estados Unidos, vai ser demolido devido à aproximação do furacão Elsa. Os preparativos para os trabalhos de demolição arrancaram este domingo, escreve a Reuters.

O balanço de vítimas mortais do desabamento subiu entretanto para 24 e as operações de resgate foram suspensas: continuam desaparecidas 121 pessoas. Passaram-se 11 dias após o colapso parcial da Champlain Towers South de 12 andares, localizada a uma dezena de quilómetros de Miami Beach (desabou na manhã de 24 de junho).

Histórias de Miami. Jake e as 16 chamadas dos avós (desaparecidos). Luis e Catalina tinham antecipado a estadia (“nem deviam estar ali”)

“A nossa principal prioridade é que o prédio seja demolido o mais depressa possível, não importa a hora a que aconteça”, afirmou Daniella Levine Cava, responsável municipal do condado de Miami-Dade. Não é conhecido o horário específico em que ocorrerá a demolição, mas deverá acontecer no domingo à noite. As operações de resgate serão retomadas após a demolição controlada.

Na manhã deste domingo, a tempestade tropical Elsa estava na costa da Jamaica com ventos de 95 km por hora. Prevê-se que atinja o oeste da Florida na terça ou quarta-feira. Aquando da demolição, os moradores dos prédios vizinhos não vão precisar de evacuar, devendo, no entanto, ficar em casa devido às poeiras.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR