O Comando Distrital de Aveiro da PSP anunciou esta quinta-feira que foi detido, em Ovar, um homem que tinha imagens de cariz sexual com menores no telemóvel.

De acordo com um comunicado policial, o suspeito, de 52 anos, deslocou-se, conforme é habitual, a uma Instituição Particular de Solidariedade Social para receber uma refeição e pediu para pôr o telemóvel a carregar.

Um voluntário da instituição acedeu ao pedido, verificando, nesse momento, a existência de uma fotografia de cariz sexual com menores, e dando o alerta.

Na sequência dessa informação, a Polícia de Segurança Pública deteve o homem, pelas 11h, em Ovar, por suspeita “da prática de um crime contra a liberdade e a autodeterminação sexual“.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

“Esta Polícia deslocou-se ao local e efetuadas diligências, apurou-se a existência, no telemóvel do suspeito, de diversos conteúdos de cariz sexual, envolvendo menores e adultos, pelo que foi dada voz de detenção”, explica a PSP.

O homem foi notificado para comparecer perante o Ministério Público do Tribunal de Ovar, tendo sido dado conhecimento à Polícia Judiciária.