A Time Out elegeu a cidade do Porto como a nona melhor cidade mundial. A publicação inquiriu perto de 27.000 residentes em várias cidades globais, tendo chegado à conclusão de que São Francisco, na Califórnia, é a melhor cidade no ano de 2021.

Segundo a publicação, “73% dos residentes” da cidade do Porto disse que a sua cidade “era boa pela cultura”, referindo-se ao espaço inclusivo Maus Hábitos como um “oásis de concertos, espetáculos ‘drag’, noites de poesia, comédia, entre outros eventos, numa altura em que a maior parte dos bares estava fechada”.

O Time Out Index, ou Índice Time Out, avaliou características como a vida noturna das cidades, restaurantes e eventos culturais, bem como o seu sentido de comunidade, que com a pandemia de Covid-19 ganha uma importância ainda maior. Iniciativas ambientais, espírito ativista e comunitário, e amigabilidade em geral também foram considerados neste índice.

São Francisco, na Califórnia, Estados Unidos da América, foi a cidade eleita como “a melhor”, tendo em conta o seu “espírito de comunidade único e criativo”. A Time Out diz que a cidade tem uma “combinação imbatível de progressividade, aceitação e sustentabilidade”. A publicação menciona ainda o empoderamento de causas como LGBTQ+, e também o esforço durante a pandemia na forma do SF New Deal, que distribuiu 1 milhão de dólares para ajudar os pequenos negócios.

No pódio, ficam também as cidades de Amesterdão, Holanda, e também Manchester, Reino Unido, por ordem. O Time Out Index 2021 é a quarta edição anual da publicação Time Out, que elege as melhores cidades mundiais. A cidade do Porto já tinha sido classificada em 2018 como a segunda melhor cidade anual.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR