Denominado “Cyberquad for Kids”, este mini moto 4 eléctrico foi a prenda da Tesla para os mais novos neste Natal. A versão para crianças, uma miniatura do modelo que está previsto para adultos, a lançar juntamente com a pick-up Cybertruck, foi proposta no site da marca por 1900 dólares (cerca de 1677€), mas bastou um só dia para esgotar. Agora só está disponível através do eBay, onde alguns dos que a conseguiram comprar aceitam desfazer-se dela por valores a partir de 3500 dólares (3100€).

A Cyberquad for Kids exibe as linhas angulosas e futuristas da Cybertruck, foi concebida pelo Tesla Design Studio e fabricada pela Radio Flyer, o mesmo fabricante que também produz as miniaturas dos Model S que os petizes podem conduzir. O mini moto 4 é alimentado por uma bateria de iões de lítio de 36 V, que recarrega três vezes mais rapidamente do que as tradicionais baterias de chumbo e ácido.

Com acelerador e travão, além da possibilidade de se deslocar para a frente ou para trás, o Cyberquad para crianças carrega energia suficiente para percorrer 15 milhas, o equivalente a 24 km. A velocidade máxima depende de um botão colocado na traseira, o que permite limitar o veículo a 8 ou a 16 km/h.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

A Tesla lançou ainda um segundo brinquedo, no caso um apito apelidado Cyberwhistle, igualmente inspirado na forma de uma Cybertruck. Elon Musk anunciou o brinquedo através de um tweet, à venda na loja da marca por 50 dólares. Também o Cyberwhistle esgotou rapidamente, sendo agora apenas possível de encontrar no eBay, por valores que atingem 500 dólares a unidade.

4 fotos