A primeira reação surgiu na noite dos Dragões de Ouro, quando agarrou na Mensagem de Fernando Pessoa para corporizar o “Deus quer, o homem sonha, a obra nasce” e concluiu refutando qualquer das suspeitas de que tem sido alvo, mas está longe e ficar por aí. Tanto que, na mesma semana, Pinto da Costa voltou a abordar o tema, desta vez num jantar da Casa do FC Porto de Caracas, uma das Casas com maior expressão no plano internacional para o clube, que teve lugar no Centro Luso-Venezolano (Nogueira da Redegoura).

A Mensagem de Pinto da Costa na festa dos Dragões de Ouro, a recordar o que ganhou no passado e a prometer respostas no futuro

“Transmitiram o recado de alguém que participava e dividia comissões. Eu desafiei-os a apresentar nas minhas contas ou nas contas de quem eles dizem que pagou as comissões um documento comprovativo disso. No dia em que me apresentarem, e não podem apresentar porque não existe, eu deixaria o FC Porto. Como isso não existe a não ser na cabeça de alguns, eu continuo no FC Porto”, comentou o líder dos azuis e brancos, numa parte das declarações proferidas no evento pelo site oficial dos dragões.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

“O FC Porto terá um futuro brilhante porque vós sabeis passar este sentimento e amor do clube de geração em geração como tenho visto em todas as Casas. É para mim um momento de muita satisfação, de muito conforto, de muita vontade de lutar pelo FC Porto. É isso que farei. Na terça-feira, se conseguirmos a nossa vitória, o nosso objetivo, podem crer que nesse momento pensarei em todos vós”, acrescentou ainda, virando neste caso atenções para o duelo decisivo na Liga dos Campeões frente ao Atl. Madrid.

Cartão Azul. MP suspeita que Pinto da Costa terá recebido comissões de empresários de jogadores de futebol

Em paralelo, e em declarações também citadas pelo site do clube, Pinto da Costa fez questão de negar qualquer tipo de afastamento com Vítor Baía, administrador da SAD portista. “Há televisões e jornais que diariamente inventam e publicam notícias. Hoje, segundo me disseram, vinha que o Vítor Baía estava afastado de mim. Respondi: ‘Mas afastado como? Estamos todos os dias juntos, fomos a Portimão juntos'”, comentou ainda o presidente dos portistas, recordando a viagem ao Algarve da passada sexta-feira.

Dirigentes do FC Porto são também suspeitos de manipulação de resultados. 15 transferências no esquema que envolverá Pinto da Costa

“Penso que Deus quer que não esteja durante muito mais tempo a cumprir a missão que me destinou mas eu sonho, continuo a sonhar que ainda vou poder ser mais algum tempo útil ao FC Porto e continuo a sonhar ter tempo de provar no sítio certo que a orquestração de certa comunicação social, de calúnia e mentira, para me afrontar, a mim, ao FC Porto e aos meus amigos. Vou ter tempo para demonstrar o que sempre fui e que os meus pais me ensinaram a ser: ser sério, honrado e sem ter nada que se lhe diga. E a obra continuará a crescer sempre, comigo e com quem vier porque o FC Porto é eterno”, tinha apontado na passada segunda-feira, no discurso final após a atribuição dos Dragões de Ouro.