Dois homens, de 33 e 34 anos, foram detidos na segunda-feira por serem suspeitos de furtos em residências, estabelecimentos comerciais e em zonas industriais, no concelho de Condeixa-a-Nova, distrito de Coimbra, anunciou esta quinta-feira a GNR.

A investigação durava há cerca de um ano e meio e foi possível apurar-se que os “suspeitos realizavam diversos furtos em residências, estabelecimentos comerciais e em zonas industriais, em vários concelhos da região Centro de Portugal”, referiu a GNR, numa nota de imprensa enviada à agência Lusa.

No decorrer das diligências de investigação foi dado cumprimento a dois mandados de detenção e a quatro mandados de busca, três domiciliárias e uma em veículo.

Esta ação culminou na detenção dos suspeitos e ainda de seis telemóveis, quatro chaves de veículos, três caixas de telemóveis, um computador portátil e uma “pen drive”.

Foi ainda apreendido diverso material “conotado à prática de furtos, como luvas, lanternas, gazuas, mochila com ferramentas, chapas de matrícula e roupa escura”, adiantou a GNR, na mesma nota.

Os dois detidos foram presentes ao Tribunal Judicial de Coimbra, tendo sido aplicada a um deles a medida de coação de prisão preventiva e ao outro detido a medida de coação de apresentações periódicas no posto policial da sua área de residência.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR