O juiz de Instrução Criminal do Tribunal de Viana do Castelo aplicou a medida de coação de prisão preventiva a um homem de 31 anos suspeito de ter esfaqueado o tio de 47 anos, disse esta quarta-feira fonte da PSP.

O homem foi detido no domingo pela PSP de Viana do Castelo, na freguesia de Darque, na margem esquerda do rio Lima, em Viana do Castelo, por suspeita por ofensas à integridade física agravadas e por posse ilegal de arma proibida.

Na terça-feira, à agência Lusa, o segundo comandante da PSP, Raul Curva, adiantou que no dia da agressão a vítima foi transportada ao hospital de Santa Luzia, em Viana do Castelo e, posteriormente conduzida ao hospital de São João no Porto, onde permanece internada.

Após a detenção pela PSP, que recuperou a arma branca utilizada no incidente, a investigação do caso passou para a alçada da Polícia Judiciária (PJ) de Braga.

O suspeito foi presente na manhã desta quarta-feira a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR