Um homem ficou esta quinta-feira ferido com gravidade devido a queimaduras, na sequência de um incêndio numa habitação em Viana do Castelo que provocou ainda outros dois feridos por inalação de fumos, adiantaram à Lusa fontes da Proteção Civil.

O alerta para o incêndio na cidade de Viana do Castelo foi dado pelas 21h00 e à chegada dos bombeiros já se encontrava extinto, explicou fonte do Comando Sub-regional do Alto Minho.

Fonte dos Sapadores de Viana do Castelo referiu à Lusa que o incêndio começou na cozinha de uma habitação no sétimo piso, de um edifício de nove andares.

Um homem, com cerca de 65 anos, foi considerado ferido grave devido a queimaduras de segundo grau na face, mãos e pés, e por inalação de fumos, e foi transportado para o Hospital de São João, no Porto.

Uma mulher, com cerca de 60 anos, ficou ferida por inalação de fumos e foi transportada para o hospital de Viana do Castelo, enquanto um jovem de 16 anos foi assistido no local, também por inalação de fumos.

No local estiveram elementos dos Sapadores de Viana do Castelo, dos Bombeiros Voluntários De Viana Do Castelo, ambulâncias do INEM e Cruz Vermelha, a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) e a PSP, num total de 23 operacionais, apoiados por dez viaturas.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR