Uma colisão de um veículo ligeiro com um camião que transportava componentes para automóveis provocou, esta quarta-feira, ferimentos graves num homem e causou o despiste do pesado, condicionando o trânsito na Autoestrada A28 em Caminha, disse fonte dos bombeiros.

Contactado pela agência Lusa, o comandante dos Bombeiros de Caminha, Vítor Silva, explicou que o ferido grave é um homem de nacionalidade espanhola, condutor da viatura ligeira, que foi transportado ao hospital de Santa Luzia, em Viana do Castelo.

Vítor Silva explicou que o acidente ocorreu às 07h58, no troço final da A28, no limite entre os concelhos de Vila Nova de Cerveira, na freguesia de Gondarém, e Caminha, na freguesia de Lanhelas.

Às 10h11, segundo o comandante dos Bombeiros de Caminha, “o trânsito na A28 fluía no sentido sul/norte, mas estava condicionado no sentido contrário, devido aos trabalhos de limpeza”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

“Foram ainda acionados meios elevatórios pesados para retirar o camião da ravina onde caiu, com cerca de 10 metros de altura”, especificou.

Vítor Silva explicou que “o acidente envolveu dois veículos pesados e um de passageiros, este último de matrícula espanhola, que vinha de Espanha para Portugal”.

“Ao ultrapassar um camião, que não sofreu danos, o ligeiro de passageiros invadiu a faixa de rodagem contrária e colidiu com o pesado que seguia no sentido contrário, causando o despiste do mesmo”, explicou.

O condutor espanhol que seguia no veículo ligeiro teve de ser desencarcerado, devido ao embate.

Às 10h11 permaneciam no local 25 operacionais e oito viaturas dos Bombeiros Voluntários de Caminha, Vila Nova de Cerveira, INEM, GNR e a empresa concessionária da A28.