Por breves momentos, e depois do hat-trick com mais duas assistências no arraso do City ao United no dérbi de Manchester (leva com isso 14 golos na Premier League em apenas oito jogos), Erling Haaland foi falado por assunto que não estava diretamente relacionado com golos, balizas e recordes batidos. E foi falado de uma maneira que deixou todos em suspenso perante uma possibilidade até aqui desconhecida.

Olá, Manchester. O meu nome é Haaland e sou o novo dono da cidade (a crónica do 6-3 do City ao United)

“A informação que tenho é que há uma cláusula de saída para Haaland no final do seu segundo ano de contrato com o Manchester City e o curioso é que tem condições muito benéficas para rumar a Madrid. Existe uma cláusula que lhe permite sair depois de dois anos mas com prioridade para os blancos. O Real coloca o dinheiro que for preciso e leva Haaland sem precisar de falar com o City”, revelou Fernando Sanz, antigo jogador dos merengues e presidente do Málaga, em declarações ao programa El Chiringuito. Mais: o jornal Marca já tinha escrito também que a cláusula de rescisão do norueguês vai passar para os 200 milhões de euros em 2024 e para “apenas” 175 milhões de euros em 2025.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Esta noite, perante todos esses rumores, Pep Guardiola tomou uma posição. “O que é que eu vos posso dizer sobre isso? Que não é verdade, é totalmente mentira que o Erling tenha uma cláusula para o Real Madrid ou qualquer outro clube. Sinto-o totalmente feliz aqui e vamos tentar continuar com ele assim”, destacou o técnico espanhol, deitando por terra todas as teorias sobre uma eventual transferência. Chegava assim ao fim uma mini novela que mal chegou a ser, na sequência de mais uma goleada do City na receção ao Copenhaga por 5-0 que voltou a ter Haaland como destaque… apenas durante 45 minutos.

Mais uma vez titular, o norueguês inaugurou o marcador de pé direito após assistência de João Cancelo aos 7′, aumentou a vantagem de pé esquerdo em 32′ e saiu ao intervalo com um mais do que provável hat-trick na mira (perfeito, se marcasse de cabeça). Ainda assim, passou para os 19 golos e três assistências ao longo de 960 minutos realizados em 12 jogos. Olhando apenas para a Liga dos Campeões, e mesmo tendo apenas 22 jogos entre Salzburgo, B. Dortmund e Manchester City, Haaland leva já 28 golos. E se a reação de Pep Guardiola no banco disse tudo, uma confidência de Jack Grealish ainda mais. “Nunca vi nada assim como ele na minha vida. O que me disse o guarda-redes do Copenhaga? Que ele não é humano…”, contou o avançado contratado na última época pelos campeões ingleses por 115 milhões de euros, bem menos do que os citizens pagaram este verão pela contratação do gigante escandinavo.