A Factorial, que desenvolveu uma plataforma de gestão de recursos humanos focada nas pequenas e médias empresas (PME), arrecadou 120 milhões de dólares numa ronda de investimento série C. Com este montante, a avaliação da empresa chegou a mil milhões de dólares – a meta necessária para se conquistar o estatuto de unicórnio.

A ronda que ajudou a criar um novo unicórnio europeu foi liderada pelo grupo Atomico. Como parte do investimento, Luca Eisenstecken, sócio da Atomico, vai também integrar o conselho da empresa. De acordo com o anúncio, também participaram neste financiamento a GIC e os anteriores investidores da Factorial – a Tiger Global, CRV, K-Fund e Creandum.

A empresa diz que pretende utilizar o financiamento para fazer crescer as operações nos mercados onde já está presente, incluindo Portugal, Espanha, França, Itália, Alemanha, Reino Unido, Brasil, Estados Unidos e México. Um dos pontos visíveis da expansão será a abertura de um escritório em Miami, nos Estados Unidos.

Além da expansão nestes diferentes mercados, a Factorial indica que pretende “expandir a sua gama de produtos e recursos”.

A Factorial está sediada em Barcelona e conta com 800 trabalhadores, distribuídos por escritórios em Espanha, Brasil, Estados Unidos e no México. A empresa desenvolveu uma plataforma que permite concentrar num único ponto várias questões de recursos humanos, desde relógios de ponto até aos recibos de vencimento.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

“As PME recebem muito poucas respostas no atual mercado de softwares de RH, que se foca em atrair grandes empresas. Os produtos são frequentemente muito complexos e caros para as pequenas empresas,” diz em comunicado Luca Eisenstecken, sócio da Atomico. “A Factorial destaca-se por ser um produto que centraliza e projeta o seu foco nas PME. O seu software multifuncional substitui o trabalho manual intensivo, economiza tempo (que é precioso), e oferece insights e métricas que permitem que as empresas de menor dimensão promovam uma abordagem ‘people-first’, ou centrada nas pessoas, enquanto expandem o seu negócio.”

A Factorial foi fundada em 2016, em Barcelona, por Jordi Romero (CEO), Bernat Farrero (CRO) e Pau Ramon (CTO). A visão global da empresa passa por uma solução para PME que automatiza e centraliza processos como recrutamento, onboarding, gestão de ausências, recibos de vencimento e acompanhamento de tempo. A Factorial conta neste momento com mais de sete mil clientes em nove países. A lista de clientes inclui empresas como a ComparaJá, WTVision, Living Tour ou a Totalmedia.

Leadwind. O novo fundo de 140 milhões para investir em startups na Península Ibérica e na América Latina