“Foi uma vitória justa”. Foi assim que Rúben Amorim definiu a goleada por 6-0 ao Farense, esta quarta-feira, no primeiro jogo dos “leões” para a Taça da Liga. Um dia depois de renovar com a equipa de Alvalade, o treinador elogiou os jovens Essugo e Mateus Fernandes, deixou uma palavra de apreço a Jovane e prometeu jogadores a darem tido pelo Sporting.

“Fomos muito competentes, criámos muitas ocasiões, não sofremos golos o que é muito importante para nós”, disse Amorim na flash interview à Sport tv, no final da partida, contra um adversário que elogiou e disse estar “muito bem orientado”. Sobre a goleada – o melhor resultado dos “leões” esta temporada-, foi claro: “esperava esta atitude dos meus jogadores, o numero de oportunidades, mas nunca esperamos ganhar por 6-0”.

O treinador elogiou ainda a prestação de Dário Essugo e Mateus Fernandes, que inclusivamente se estreou a marcar. “O Dário fez um excelente jogo, está cada vez mais adulto e mais forte. Está no bom caminho! O Mateus fez o melhor jogo desde que está connosco. O jogo também ajudou. Muito solto, tem uma grande capacidade”, disse Amorim. O médio marcou o sexto golo da noite de penálti, uma “prenda” de Jovane ao jovem colega que o treinador fez questão de elogiar: “As pessoas não imaginam o quanto o Jovane precisa de um golo. E foi difícil para mim perguntar-lhe [se era o Mateus que marcava], porque eu não lhe disse, foi ele mesmo que quis dar o penálti”.

Um dia depois de renovar com o Sporting, o treinador garantiu que, apesar de ter ligação ao clube por mais 3 anos, “luta pela vida todos os dias”. Aos sportinguista, prometeu que “os jogadores vão dar tudo pelo Sporting” e lembrou que “gosta de estar” em Alvalade. “Os resultados é que vão ditar o futuro, mas o caminho e a ideia são muito claros para nós”, assegurou. O resto depende de outros fatores: “Se conseguimos ter êxitos, muitos êxitos ou poucos êxitos ou nenhum êxito, depende do que é o futebol, da sorte.”

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR