“Andreas Schjelderup vai para o Benfica, aqui vamos nós e está confirmado. Grande mudança para um dos talentos top noruegueses por dez milhões de euros mais cláusulas. Contrato deverá ser até junho de 2028, os exames médicos serão feitos esta semana. O Benfica antecipou-se aos clubes ingleses por este jogador que nasceu em 2004”, escrevia esta quarta-feira o jornalista italiano Fabrizio Romano na sua conta oficial do Twitter. Os moldes finais do negócio não ficariam assim, com os encarnados a pagarem mais de valor fixo pela contratação, mas a confirmação que chegou hoje da Luz estava “preparada”. E com aquilo que é quase um “selo de aprovação”. “Não podíamos aprovar mais esta contratação”, respondeu a esse tweet a conta do Football Manager, conhecido jogo de computador que há vários anos ajuda na deteção de talentos.

Como joga Schjelderup, o jovem que o Benfica não quer deixar fugir e vai ser a “figura da Noruega”

O Benfica pagará para já ao Nordsjaelland nove milhões de euros, uma verba que poderá subir até aos 14 milhões em caso de concretização de alguns objetivos. Nenhum dos valores foi confirmado de forma oficial pelo clube, o que faz também com que não se conheça ainda a percentagem de passe assegurada do jovem extremo norueguês que assinou também um contrato de longa duração até 2028. Em relação aos clubes ingleses que estariam a tentar assegurar o jogador, os mesmos eram Liverpool e Brentford.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

“Assim que soube do interesse do Benfica foi um dos melhores dias da minha vida. O meu único pensamento foi que queria vir para aqui e jogar por este grande clube, jogar perante adeptos incríveis. Lembro-me quando o meu pai me falou que o Benfica estava interessado. Fiquei muito interessado, tentei manter a calma, não ficar com demasiadas expectativas, mas agora que já estou aqui fico mais tranquilo. Cheguei a um dos melhores clubes do mundo. É um sentimento fantástico”, destacou à BTV.

“Toda a gente conhece a grande história do Benfica, todos os troféus que venceu em Portugal mas também na Europa, a história de Eusébio e de muitos outros grandes jogadores. Ambições? Quero ser um jogador importante para o clube. Quero evoluir aqui, conhecer o Benfica, a cidade de Lisboa, os adeptos, quero fazer parte da família benfiquista e estou muito entusiasmado. Como me defino enquanto jogador? Sou um jogador jovem, com ambição, quero dar o meu melhor pelo clube. Procuro ganhar títulos pelo Benfica, o objetivo é ganhar. Estou entusiasmado”, comentou ainda Andreas Schjelderup ao canal do clube.

Por que é que a Escandinávia é uma fábrica de talentos? “O desporto número um da Noruega é o futebol, não é o esqui”

“O Benfica é um grande e um passo natural para mim, que me parece totalmente certo. E não podia deixar o Nordsjaelland por menos. O meu tempo aqui foi fantástico e consegui tudo aquilo que esperava desde o dia em que juntamente com a minha família visitei o clube. Quero agradecer a todas as pessoas na academia, à Direção e à equipa técnica por me terem ajudado a sentir-me em casa em Farum e a crescer como jogador e pessoa. Um obrigado especial a toda a equipa principal, especialmente ao Flemming Pedersen, que representa imenso para mim e para o meu desenvolvimento. Vou seguir o resto da temporada a partir de Portugal e estarei com os dedos cruzados para que acabe com algo grande para o Nordsjaelland”, tinha deixado antes numa mensagem de despedida publicada no site oficial do antigo clube.