Cerca de 50 alunos da Escola Secundária de Cinfães foram assistidos esta quinta-feira, 14 no centro de saúde e os restantes no estabelecimento de ensino, por “suspeita de intoxicação alimentar”, disse à agência Lusa fonte do comando sub-regional Tâmega e Sousa.

“Recebemos um alerta, inicialmente, para uma doença. Depois, pediram reforços, porque vários alunos começaram a sentir-se indispostos depois do almoço na escola, o que levanta a suspeita de uma intoxicação alimentar”, referiu a mesma fonte.

Segundo o comandante dos Bombeiros Voluntários de Cinfães, Miguel Madureira, inicialmente foram enviados seis alunos para o serviço de urgência básico do Centro de Saúde de Cinfães, mas o número acabou por subir para 14 jovens.

“Outros, cerca de 50, foram assistidos aqui na escola”, acrescentou Miguel Madureira.

Ainda de acordo com o comandante dos Bombeiros Voluntários de Cinfães, assim que receberam o alerta de “alunos com sintomas de intoxicação alimentar”, de imediato “foi montado no recinto uma espécie de hospital de campanha”.

“Suspeita-se de intoxicação alimentar, porque os sintomas são dores abdominais, vómitos e diarreia e começaram aparecer uns atrás dos outros. Alguns alunos ainda estão aqui em observação”, contou o comandante pelas 19h10.

O alerta foi dado às 16h11 e no local estiveram 22 operacionais apoiados por 13 veículos do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), dos Bombeiros Voluntários de Cinfães e da GNR.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR