A rede social Twitter encontra-se a recuperar da falha que deixou milhares de utilizadores sem conseguir ver novas publicações. Neste momento, os feeds já mostram os tweets partilhados ao longo das últimas horas. Até ao momento, a rede social de Elon Musk continua sem se pronunciar sobre os problemas que registou.

Esta quarta-feira de manhã, por volta das 10h, os utilizadores conseguiam tweetar, mas os feeds que mostram essas publicações não carregavam, nem na aplicação, nem na versão web. Quando tentavam recarregar as páginas, aparecia a seguinte mensagem: “Ocorreu um erro. Tente recarregar a página”.

Twitter dia 1 de março: mensagem de erro no feed

Twitter dia 1 de março: mensagem de erro no feed

Quanto tentavam clicar num dos tópicos que estava nas tendências, os utilizadores conseguiam ver as publicações “principais” (que tinham várias horas), mas quando tentavam ver as “mais recentes” nada aparecia — além de uma mensagem que avisava que não existiam resultados para a pesquisa. Neste momento, este problema também já foi resolvido e já é possível ver os tweets partilhados nos últimos minutos.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Twitter dia 1 de março: mensagem de erro

A mensagem de erro que aparece quando os utilizadores tentam ver as publicações “mais recentes” de um tópico

De acordo com o site DownDetector, que permite aos utilizadores indicar quando estão a sentir falhas nas plataformas, esta quarta-feira (por volta das 10h) milhares de pessoas em todo o mundo registaram problemas ao aceder ao Twitter.

DownDetector Twitter 1 de março 10 horas (global)

Milhares de pessoas recorreram ao DownDetector para dar conta das falhas na rede social de Elon Musk

DownDetector Twitter 1 de março 10 horas (Portugal)

Em Portugal, mais de 200 pessoas reportaram problemas com o Twitter

Desde que Elon Musk comprou o Twitter, em outubro passado, a rede social tem apresentado algumas falhas. A agência Reuters recorda que, por exemplo, em dezembro, milhares de utilizadores em todo o mundo deixaram de conseguir utilizar a plataforma do pássaro azul durante várias horas.

Notícia atualizada às 12h54 com a menção de que o problema aparenta estar resolvido