É um anúncio inesperado. O governador da Florida, Ron DeSantis, vai oficializar a sua candidatura às primárias republicanas esta quarta-feira à noite (23 horas em Lisboa), ao lado do dono da Tesla e do Twitter, Elon Musk.

Será na plataforma Twitter Spaces, numa entrevista realizada pelo Elon Musk, que, em declarações à Fox News, levantou o véu sobre como funcionará o formato: “Vamos entrevistar Ron DeSantis e ele tem uma grande anúncio a fazer. É a primeira vez que isso vai acontecer nas redes sociais. Haverá perguntas em tempo real e não haverá guião“.

Os meios de comunicação sociais norte-americanos já tinham adiantado que Ron DeSantis anunciaria a candidatura esta semana. Surge agora confirmação da data e da hora.

Na corrida para ser o candidato republicano às presidenciais de 2024, estão o ex-Presidente Donald Trump, a antiga governadora da Carolina do Sul Nikki Haley, do ex-governador do Arkansas Asa Hutchinson, o empresário Vivek Ramaswamy e o senador da Carolina do Sul Tim Scott.

“Biden ataca cada degrau da escada que me ajudou a subir”. Tim Scott, o único republicano negro no Senado, anuncia candidatura presidencial

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR