O voto contra dos deputados do PS ditou esta quarta-feira o chumbo de requerimentos para o secretário de Estado dos Assuntos Fiscais e da bastonária dos contabilistas serem ouvidos na Comissão de Orçamento e Finanças.

Na origem destes requerimentos na Comissão de Orçamento e Finanças (COF) estiveram alertas por parte da Ordem dos Contabilistas Certificados (OCC) sobre a proposta de alteração aos estatutos destes profissionais. Os requerimentos para ouvir o secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, Nuno Santos Félix, e a bastonária da OCC, Paula Franco, foram chumbados.

Na sequência do alerta da OCC, a denunciar que a proposta de alteração ao estatuto desta entidade ia eliminar as competências exclusivas dos contabilistas certificados, Paula Franco admitiu haver condições de as negociações então iniciadas chegarem a bom porto.

A proposta que altera os estatutos de oito ordens profissionais foi aprovado pelo Conselho de Ministros na passada quinta feira. O voto contra do PS também ditou esta quarta-feira o chumbo, na COF, do requerimento da Iniciativa Liberal relativo a documentação da Conta Geral do Estado 2022.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR