O ciclista português Ruben Guerreiro (Movistar) abandonou a Volta a Espanha, não partindo para a quinta etapa, depois de ter sofrido uma queda na véspera, anunciou esta quarta-feira a equipa.

“Como consequência da queda sofrida ontem [na terça-feira] por Ruben Guerreiro durante o percurso da quarta etapa da Vuelta, o corredor português sofreu uma fratura da clavícula esquerda e esta quarta-feira não vai sair para a corrida”, lê-se numa nota nas redes sociais da equipa espanhola.

Na terça-feira, já após a etapa, a Movistar tinha referido que o português, após uma queda nos quilómetros finais, tinha um traumatismo na clavícula e ia ser avaliado.

Na temporada de estreia pela equipa espanhola, Ruben Guerreiro conseguiu um triunfo na Volta à Arábia Saudita e um terceiro lugar no Gran Camiño, mas desistiu da Volta a França e agora da Vuelta.

O compatriota Nelson Oliveira passa a ser o único português na Movistar, num pelotão que conta ainda com os lusos Rui Costa (Intermarché-Circus-Wanty), André Carvalho (Cofidis), Rui Oliveira e João Almeida (UAE Emirates).

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR