O sindicato de atores de Hollywood concordou em reunir-se com representantes dos estúdios na segunda-feira para continuar as negociações sobre um novo acordo coletivo de trabalho, após mais de dois meses de greve.

Numa publicação na rede social X (antigo Twitter), na quarta-feira, o sindicato anunciou o regresso à mesa das negociações com a Aliança dos Produtores de Cinema e Televisão, que inclui os principais estúdios, a partir de 2 de outubro.

Encorajamo-vos a continuarem a vir para os piquetes todos os dias“, afirmou, ainda assim, o sindicato. No início das greves, em julho, as negociações estavam completamente congeladas.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

O anúncio surge poucas horas depois do fim da greve dos argumentistas de Hollywood, iniciada em maio para exigir melhores salários para o streaming e proteção contra a utilização da inteligência artificial, entre outras reivindicações.

EUA. O que acontece agora que a greve dos argumentistas de Hollywood chegou ao fim?

O diferendo foi aparentemente resolvido no domingo, quando ambas as partes anunciaram um acordo de princípio que inclui muitas das reivindicações do sindicato, embora ainda tenha de ser ratificado pelas bases.

O sindicato dos atores partilha muitas das reivindicações dos argumentistas.

A greve dos atores, que começou a 14 de julho, obrigou várias produções a interromper as filmagens e atrasou a estreia de filmes.