Choveram purpurinas esta terça-feira em Liverpool, no Reino Unido. Keir Starmer, líder do Partido Trabalhista britânico, preparava-se para discursar no congresso do partido quando um ativista invadiu o palco e o interrompeu com um banho de brilhantes sobre a cabeça.

“Exigimos um governo do povo, estamos em crise. A política precisa de uma atualização. Estamos em crise”, disse o homem do grupo ativista People Demand Democracy no momento em que subiu ao palco. De acordo com a BBC, o ativista foi depois escoltado pelos seguranças para fora do centro de congressos e detido pela polícia britânica por suspeita de agressão, violação da paz e perturbação da ordem pública.

Na sequência do incidente, o líder da oposição no Reino Unido limpou as purpurinas e afirmou que o protesto não o incomodava. “Protesto ou poder? É por isso que mudámos”, disse  Kei Starmer.

Mais tarde, um porta-voz avançou que o líder do Partido Trabalhista estava “bem” e “completamente imperturbável com o que aconteceu”. “O facto de ter feito o discurso da sua vida demonstra a sua força de carácter”, acrescentou.

Este terá sido o último encontro do partido antes das eleições do próximo ano.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR