A ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social disse esta terça-feira estar disponível para ir ao parlamento prestar esclarecimentos sobre a Santa Casa Global, como pediu o PSD, e revelou que os resultados finais da auditoria serão conhecidos “muito em breve”.

“Já transmiti várias vezes que estou sempre disponível para prestar todas as informações que forem necessárias, tenho-o feito sempre”, disse Ana Mendes Godinho, em declarações aos jornalistas no final da sessão de apresentação dos resultados do relatório sobre o “Projeto Semana de Quatro Dias”.

A ministra respondia assim quando questionada sobre o pedido de audição urgente, feito na terça-feira pelo PSD, de Ana Mendes Godinho e do ex-provedor da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa Edmundo Martinho sobre a Santa Casa Global, criada para a internacionalização dos jogos sociais.

PSD quer ouvir ministra do Trabalho e ex-provedor da Santa Casa no parlamento

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Ana Mendes Godinho reiterou que considera fundamental ter os resultados da auditoria que determinou que fosse feita à Santa Casa Global, de modo a ter toda a informação sobre o processo, “com toda a transparência”.

“A auditoria, o que determinará, e acho que é importante para todos nós, é se as condicionantes que eu incluí e que detalhei no despacho de autorização foram cumpridas”, frisou.

Investimentos da Santa Casa Global não precisavam de aprovação da tutela, defendeu ex-provedor

Adiantou que espera que os resultados sejam divulgados “muito brevemente”, apesar de não se ter comprometido com nenhuma data concreta, acrescentando que a informação que tem é de que a “auditoria está em fase de finalização”.

Frisou que aguarda ter os resultados para posteriormente homologar as contas da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.

A ministra reiterou que não autorizou “investimentos em concreto, nem operações em concreto”.

“Nem tive informação sobre o resultado de avaliações ou de due diligence sobre operações em concreto”, rematou.

Santa Casa corre risco de sofrer perdas de 50 milhões no Brasil que vão ter impacto nas contas